Debate do CLUB reúne responsáveis por diversos setores de transportes em Curitiba

No último dia 10 de dezembro, o CLUB (Centro de Logística Urbana do Brasil) promoveu em Curitiba (PR) um debate sobre Logística Urbana reunindo representantes do governo municipal, operadores logísticos locais, varejistas, especialistas de universidades, representantes de sindicatos, consultores empresariais, entre outros membros da sociedade. A variedade de visões resultou em um rico debate sobre os principais problemas do transporte de carga dentro da capital paranaense.

O debate estendeu-se durante toda a tarde do dia e foi moderado pelos professores Dr. Orlando Fontes Lima Jr (LALT / Unicamp) e Dra. Leise Kelli de Oliveira (UFMG). As discussões giraram ao redor de três questões fundamentais:

  • Quais são os principais problemas relacionados à movimentação de carga na cidade
  • Onde estão localizados esses problemas
  • Quais as ações práticas foram adotadas anteriormente e quais outras poderiam ser adotadas no futuro

Participaram da discussão integrantes do Sindilojas de Curitiba, da Logit Consultoria, dos Correios, das redes varejistas Condor e Angeloni,  da APRAS (Associação Paranaense de Supermercados), do Sindishopping (Sindicato dos Lojistas do Comércio Estabelecidos em Shopping Centers de Curitiba) e do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba). Gildo Balliana Junior participou como representante do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que apoia o CLUB, juntamente com o Banco Mundial.

As principais ideias aportadas no debate serão em breve reunidas e publicadas nesta página web. Os textos estarão disponíveis tanto em uma versão no formato de caderno para impressão quanto na forma de mapas e estatísticas interativas.

 

 

On December 17th, 2012, postado em: NOTÍCIAS by

Deixe seu comentário