Debate do CLUB em Brasília reúne especialistas de vários setores de transportes

No dia 17 de dezembro foi promovido em Brasília o último debate do CLUB em 2012. Ele reuniu especialistas de distintas áreas ligadas ao transporte de carga na capital federal, tanto do setor privado quanto do acadêmico e do governamental. As ideias e as experiências levantadas nas discussões em breve serão publicadas pelas entidades que apoiam o CLUB – em especial, o Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O debate em Brasília, moderado pela coordenadora do CLUB, a Profa. Dra. Leise Kelli de Oliveira (UFMG), teve a presença de entidades governamentais como a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e de representantes do setor privado, como a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e a NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), além de uma representante da Clinton Foundation. Especialistas do Banco Mundial e do BID também participaram do debate, entre outros participantes.

Como de praxe nos debates promovidos pelo CLUB, a reunião teve como método uma discussão que girou em torno de três tópicos principais, sobre os quais todos puderam opinar:

  • Quais os principais problemas ligados à movimentação de carga em Brasília
  • Em quais locais estão situados esses problemas
  • Que ações práticas foram adotadas e que outras poderiam ser implantadas no futuro

As principais conclusões, que agregaram várias visões e distintos pontos de vista sobre os diferentes problemas do transporte de carga na capital federal, serão compiladas e em breve apresentadas em uma publicação. Esse estudo incluirá também experiências e práticas realizadas em outras das principais cidades brasileiras.

Até o momento, o CLUB já promoveu eventos em Guarulhos, Fortaleza, Campinas, São Paulo e Curitiba, nos quais recolheu as visões dos mais diversos setores de cada cidade para apontar os principais problemas e as melhores experiências de logística urbana.

 

 

 

On December 21st, 2012, postado em: NOTÍCIAS by

Deixe seu comentário